CGM

Compromisso com o sistema de coleta mecanizada e conteinerizada de resíduos.

A crescente consciência ecológica exige grande responsabilidade no tratamento dos resíduos. A reciclagem economicamente viável dos resíduos, são problemas cujas soluções exigem alto grau de competência e experiência. A CGM Soluções para o Meio Ambiente é o parceiro capaz de solucionar as tarefas atuais e futuras, com conceitos sob medida para a preservação do meio ambiente, desenvolvendo sistemas de coleta e sistemas de transportes adequados com a respectiva logística.

Atuando desde 1996 exclusivamente na comercialização e fabricação de contentores plásticos, a CGM é a pioneira na implantação do sistema de coleta mecanizada / conteinerizada de resíduos sólidos no Brasil.

Através de uma moderna tecnologia, desenvolve e produz contentores plásticos de alta qualidade. Os materiais empregados são certificados pelos fabricantes, e o desenho dos contentores são perfeitamente estudados e adaptados para os mais diversos fins, atendendo a coleta de resíduos orgânicos, seletivos, hospitalares ou industriais, como também a implantação do sistema de coleta mecanizada, proporcionando maior eficiência à limpeza pública.

Os produtos são fabricados com ferramentas e máquinas próprias, em instalações modernas, com uma produção flexível e precisa, sempre em busca da melhor qualidade, respeitando e preservando o meio ambiente.

A CGM tem a solução completa para a implantação do sistema de coleta conteinerizada de resíduos em municípios como:
– Levantamento técnico da quantidade de resíduos por setor de coleta;
– Dimensionamento da quantidade e modelo de contentores a serem implantados;
– Técnicos habilitados para a instalação dos lifters nos equipamentos compactadores;
– Plano de comunicação da prefeitura para com os munícipies, contendo informações das vantagens do Sistema de Coleta
Mecanizada / Conteinerizada;

Julgamos importante informar ao cliente a maneira correta de coleta, acondicionamento, transporte e manuseio dos resíduos. O gerenciamento adequado dos resíduos na rotina de uma empresa pública ou privada possibilita a diminuição das despesas, o aumento dos lucros, além de por em prática a sustentabilidade, o que garante aos colaboradores e a sociedade em geral uma melhor qualidade de vida.

Programa CGM Sustentabilidade

A CGM considera a responsabilidade socioambiental um dos seus principais valores, por isso tem como estratégia fazer com que o conceito de responsabilidade socioambiental se torne cada vez mais presente em suas ações e em tudo o que estiver relacionado a sua marca. Um de seus objetivos é padronizar e difundir as boas práticas através de uma política clara e integrada entre a empresa e seus stackholders (clientes, governo, fornecedores, público interno e instituições).

Reduzir, Reutilizar e Reciclar são verbos conjugados à exaustão pela CGM há tempos, desde que em 1996 trouxe para o Brasil o Sistema de Coleta Mecanizada / Conteinerizada de Lixo Urbano. Esse sistema permitiu difundir a prática e captar com economia e produtividade materiais recicláveis por meio de Contêineres ou PEV’s em ruas, avenidas, indústrias, condomínios de diversos municípios do Brasil. Ações como essas são de longo prazo e tem como objetivo fomentar o desenvolvimento sustentável, proporcionando o aumento da reciclagem, a revalorização dos materiais e a geração de emprego e renda nas cooperativas de catadores e em atividades ligadas ao setor de reciclagem.

A CGM criou a AÇÃO CON – RETURN que visa à retirada do meio ambiente dos recipientes (contêineres plásticos) que já esgotaram a sua vida útil, reinserindo-os ao sistema produtivo, programa pioneiro e único no Brasil em seu segmento.

A sua mecânica esta pautada no recebimento de contêineres plásticos usados (CON- RETURN = quebrados, danificados, ou sem condições de uso) reinserindo-os ao sistema por meio da reciclagem, proporcionando a extração de menores quantidades de matérias-primas da natureza, gerando mais empregos, aumentando a vida útil dos aterros sanitários e evitando que os mesmos parem em locais desapropriados, como lixões ou no meio ambiente em geral. Após a reciclagem a sua matéria-prima servirá para fabricação de caixas, mesas, cadeiras etc.

Constituição Federal do Brasil – 1988:
“Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo, e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para os presentes e futuras gerações”

A CGM tem sua gestão comprometida com a Sustentabilidade – Informe-se mais sobre o Programa – Solicite a uma de nossas atendentes!